Países dos leitores

Países dos leitores

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

UNIVERSIDADE POPULAR DO PORTO

Ontem um grupo de alunos da Universidade Popular do Porto, orientado pela Arquitecta Annie Gunther, fez uma visita de estudo ao edifício do Núcleo do Porto da Liga dos Combatentes.


Durante a visita puderam apreciar as características arquitectónicas do edifício e as manifestações artísticas que embelezam o seu interior. A maioria dos alunos ficou surpreendida com a qualidade do edifício e com o seu bom estado de conservação e com o facto de nele se encontrarem tantos motivos de interesse, dos quais destacaram a bela clarabóia com o seu magnífico trabalho em estuque e a beleza dos tectos.



Ficaram, igualmente, surpreendidos com o interessante espólio do museu composto, principalmente, por peças relacionadas com a I Guerra Mundial e com a Guerra do Ultramar.




Também visitaram a galeria de arte pertencente ao Núcleo, instalada no mesmo edifício e que se encontra disponível, de forma gratuita, para a realização de exposições de qualquer tipo.
O edifício onde se encontra instalado o Núcleo do Porto da Liga dos Combatentes, bem como, o museu e a galeria podem ser visitados, individualmente ou em grupo, durante os dias úteis, da parte da tarde, embora no caso dos grupos se aconselhe um contacto prévio.

Sem comentários:

Enviar um comentário